Casos de professor: Eu, a calcinha vermelha e o flamenguista.


Infelizmente não me lembro de alguns detalhes futebolísticos desse caso, mas não creio que tal esquecimento irá comprometer a sua compreensão. Estava escrevendo no quadro de uma sala de ensino noturno e enquanto isso dois alunos discutiam sobre futebol, “Marrequinho” era Vascaino enquanto Wander era flamenguista. Duas coisas naquela conversa me irritavam, a primeira era a hora errada e a segunda a arrogância do flamenguista. Pensei em interromper o papo, mas a curiosidade era maior e deixei rolar, acho que esse foi o meu maior erro.saiba o final

O campeonato estava no começo e o Flamengo muito mal classificado, mas isso não  impedia Wander de fazer prognósticos de que seu time seria campeão. Os flamenguistas sabem ser irritantes, parece que é uma condição para vestir aquele uniforme preto e vermelho. Chegou uma hora que cansei daquela conversa e pedi aos alunos que parassem, foi quando ouvi:

– Ai o tricolor não gosta de ouvir a verdade e só porque é professor quer sufocar a voz dos flamenguistas.

Eu deveria ter ficado quieto, engolido a seco e voltado a falar da Reforma Protestante, Renascimento ou coisa parecida. Mas respondi:

– Olha a classificação do seu time e depois venha conversar comigo. Ele não se deu por vencido, me respondeu e lançou o desafio:

– Meu time está muito atrás do Fluminense e do Vasco, mas eu aposto com vocês que ele termina o campeonato na frente dos dois. E digo mais, aposto com você que os dois perdedores deverão vir a sala de aula de calcinha na cor do time vencedor (podia ser sobre a calça, não tinha problema). A sala toda riu, inclusive eu. É lógico que não aceitei, sou um professor sério e jamais aceitaria uma aposta dessas, se bem que….

No outro dia o Flamengo jogou e perdeu, dei uma risada e fiz um comentário na mesma sala, fazendo chacota do flamenguista, ele sorriu e me desafiou novamente: – E então? Vai aceitar a aposta? Fiquei olhando para o moleque, a sala pedindo para eu aceitar, o Vascaino dizendo que caso eu aceitasse ele também aceitaria. A pressão foi crescendo e eu acabei aceitando, pura idiotice.

O campeonato era longo e eu jamais imaginava que o flamengo pudesse se recuperar. O problema é que sou formado em História e não em estatística ou Educação Física, depois da aposta o Fluminense e o Vasco entraram em decadência e o Flamengo começa a reagir. Entrar naquela sala passou a ser um suplício, tinha que ouvir coisas do tipo: “calcinha vermelha combina com o que?”, “professor sabe a classificação do campeonato?”… chegamos em julho, com as férias esperava que a aposta caísse em esquecimento, mas não foi isso que aconteceu, começou a bater o desespero.

Comecei a pensar se aquele “adorável” aluno não gostaria de ganhar um pote de sorvete ou uma caixa de chocolates, mas sabia que o danado jamais aceitaria. Enfim, foi com muito constrangimento e gargalhadas que dei duas aulas vestido de calça jeans e sobre ela uma calcinha vermelha que uma aluna fez questão de levar, caso o meu esquecimento continuasse a me impedir de pagar a aposta. Por isso eu digo:

– Jamais aposte com alunos, muito menos com os flamenguistas (raça ruim sô!) 🙂

Apesar do vexame sinto saudades daquela molecada!!!!

19 Respostas to “Casos de professor: Eu, a calcinha vermelha e o flamenguista.”

  1. Criiis Says:

    shuahsuahushuahsuhaushuahsuhuahsuhaus…
    *choreei de rir*
    Aiiin, eu dava tuuudo pra verr essa cena Auréliio !
    Os flamenguiistas são os melhores professor, aprendee isso ! 😛
    Seu blog tá show *–*

    • aureliobraga Says:

      Valeeeeeu!!!!
      Quanto a sua afirmação dos flamenguistas eu tenho que discordar!!!!
      Um abração

  2. Glauber Says:

    Pow Aurelio nemhum aluno tirou foto daquela cena não
    KKKKKKKKKK Professor Voce não existe
    kkkkkk. Foi o melhor professor de historia que tive,tenho
    Saudades das suas loucuras .
    Um Forte Abraço!!!!!!!!!!

    • aureliobraga Says:

      Um abração Glauber!!!
      Sabe que você me deu uma boa sugestão!
      Acho que um de meus alunos daquela época tirou uma foto sim!
      Vou ver se consigo!!!
      valeu pela visita!!!

  3. Flamenguista arrogante é PLEONASMO! rsrsrs… Beijos!

  4. Thamires Says:

    Nunca duvide do flamengo, muito menos aposte!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Como eu queria ver vc dando aula assim…
    vamos fazer uma aposta desse tipo qualquer dia?
    hauhauhuahuah….
    beijos

  5. keturiny Says:

    Ri muito com essa…mas a calcinha tinha que ser vermelha e preta! A propósito: sou FLAMENGUISTA DOENTE…e nós não somos arrogantes, somos realistas 🙂

  6. Rafael Says:

    Muito boa essa!!!! Eu sei… eu sei… tricolor apostar com flamenguista ia dar m….
    hehe
    Ri de mais!!!! Abração Aurélio
    Quero ver a foto!!!

  7. Vinicius Carius Says:

    rsrs!!!!
    Muito show a dica… nunca aposte com um flamenguista!!!

  8. mary andris Says:

    oooo que historia, hein prof..
    queria esta nessa sala pra ver esse
    micooo
    beijos!!! estou com muita saudades
    das suas aulas..

  9. kkk ADOREI ler esse texto, não esperava esse final
    a parte mais engraçada foi o finalzinho kkkk
    parabéns!

  10. Anônimo Says:

    fala aurelio olha so fika magoado nao pois os flamenguista so deixa ganha se for por pena mas juro para o senhor vc tinha que ter feito essa aposta no kopke rsrsrs nininho!(y)

    • aureliobraga Says:

      Nininho….saudades…passo a noite perto de sua casa agora…sempre penso em vc e na molecada da sua rua!!!!
      Boa lembranças do Kopke….rimos muito né!!! Um abração amigo!

Deixe um comentário